Campanhas de marketing digital que negligenciam seu público sênior podem acabar perdendo oportunidades importantes para expandir o público e o engajamento da marca.
Isso pode deixar os adultos mais velhos um mercado inexplorado de várias maneiras.
Na verdade, há até um crescimento sênior nas mídias sociais, incluindo o Pinterest, liderando pesquisas como publico Idoso e adulto.
A base de usuários do Pinterest continua a se expandir e os adultos estão usando essa plataforma para fazer compras com um crescimento de 85% nos últimos meses.
Suas campanhas atuais no Pinterest e em outras plataformas de mídia social atingem genuinamente públicos mais velhos?
Se não, esta deve ser uma área de foco. As gerações mais velhas, com 60 anos ou mais, representam 20% dos gastos do consumidor e incluem 45% de todos os adultos.
Eles gastam mais dinheiro do que as gerações mais jovens, e as estratégias de marketing devem refletir essas estatísticas.
Aqui, você aprenderá algumas práticas recomendadas e métodos de marketing para idosos. Também eliminaremos algumas generalizações desatualizadas que podem estar afetando a metodologia por trás de sua estratégia de marketing atual.
1. O marketing sênior é mais do que apenas direcionamento de influenciadores
É verdade que um grande volume de oportunidades de influenciadores (membros da família, conhecidos profissionais, notícias locais, líderes de opinião offline) apresentam uma camada adicional de potencial de marketing quando se trata de gerar resultados de campanhas seniores.
No entanto, a questão é que a atenção não deve excluir e afastar-se do grupo com mais de 60 anos pretendido, mas reforçar e apoiar este foco como resultado do aprimoramento.
Dados Levantados em todo o mundo apontam:
De 55-64s:
- 86% usam um smartphone.
- 94% usam a internet em casa.
- 70% identificam corretamente a publicidade no Google.
- 73% têm um perfil de mídia social.
De 65+:
- 55% usam um smartphone.
- 77% usam a internet em casa.
- 58% identificam corretamente a publicidade no Google.
- 59% têm um perfil de mídia social.
O que isso nos diz, como profissionais de marketing, é que há acesso direto a públicos mais antigos (idosos) por meio de marketing móvel, SMS e smartphone.
O público mais velho também está crescendo no marketing do YouTube e no marketing de mídia social.
Embora a dependência da tecnologia móvel diminua com a idade do público-alvo (principalmente aqueles com mais de 65 anos), telefones celulares, tablets, computadores e outras tecnologias ainda estão em alta e crescendo a cada ano.
Como profissionais de marketing, isso aumenta a ênfase do marketing diretamente para o consumidor (e priorizando a pessoa final sobre o influenciador).
Praticamente falando, otimização móvel tradicional e ações relacionadas são tão eficazes para o marketing sênior quanto para outros dados demográficos.
2. Idosos são mais leais e menos propensos a explorar
Uma Análise geral e corroborando as estratégias:
“Embora os usuários de internet com mais de 55 anos fossem os menos propensos a ter um perfil de mídia social ou usar sites ou aplicativos de mensagens, a maioria usava os dois e mais de três em cada quatro usavam qualquer um.”
Para os profissionais de marketing, isso aumenta a necessidade de ser o primeiro a educar e apresentar marcas, conteúdo e insights para a população sênior primeiro.
CSS é o acrônimo de Cascading Style Sheets que em português seria algo como “folhas de estilo em cascata”. É uma especificação que define como os elementos que compõem uma página, um documento ou aplicação Web serão exibidos.
ConversionConversion EmoticonEmoticon